terça-feira, 17 de novembro de 2015

EXÉRCITO MONTA PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DAS REGIÕES AFETADAS PELA LAMA DE SANGUE.

EXÉRCITO MONTA PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DAS REGIÕES AFETADAS PELA LAMA DE SANGUE.

PERGUNTA:
PORQUE PRECISAMOS DOS POLÍTICOS SE É O EXÉRCITO QUEM RESOLVE AS CAGADAS QUE OS MESMOS POLÍTICOS CRIAM?
Ministro da Integração Nacional e o Comandante Militar do Leste visitam a cidade de Colatina afetada pelo rompimento das barragens da Samarco
Vila Velha (ES) – No dia 16 de novembro, o Ministro da Integração Nacional, Sr Gilberto Occhi, acompanhado do Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; do Comandante do 38° Batalhão de Infantaria, Coronel Edson Massayuki Hiroshi; do Prefeito de Colatina, Sr Leonardo Deptulski; e do Coordenador Regional de Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, Coronel Bombeiro Militar Julio Bono Neto, visitou o município de Colatina, que deverá ser o mais afetado no Estado do Espírito Santo pelo rompimento das barragens do Fundão e de Santarém, localizadas na cidade de Mariana (MG) e pertencentes à Empresa Samarco.
O Prefeito de Colatina e o Coordenador Regional de Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, em reunião com as autoridades no Centro de Operações da Defesa Civil, apresentaram o Plano de Ação elaborado para a cidade de Colatina. Nesse Plano, consta como será executada a manobra logística para que os 123 mil habitantes colatinenses permaneçam abastecidos com água potável durante todo o período em que o Rio Doce estiver impossibilitado de prover recursos hídricos, devido ao excesso de lama. Para isso, está previsto o emprego de 54 caminhões-pipa, 44 caixas d’agua de 10 mil litros e sete caixas d’agua de 5 mil litros.
O Plano de Ação conta com a mão amiga do Exército Brasileiro para a coordenação e distribuição de água potável para a população em diversos bairros da cidade, o que abrangerá uma área de atuação de 1.416,804 km². Serão empregados 100 militares diretamente na operação de distribuição, além de equipes e viaturas que fornecerão diuturnamente o apoio logístico para a tropa.
Fotos: 38º BI






Nenhum comentário:

Postar um comentário